Setor de Apoio à Saúde - SAS

O Setor de Apoio à Saúde (SAS) exerce atividade de assistência básica e de primeiros socorros junto à comunidade interna da Escola Fundamental do Centro Pedagógico.

Participa de forma efetiva junto à Proposta Pedagógica de Formação Humana da escola por meio de Projetos e de Oficinas que vem desenvolvendo, tais como: Oficina de Alimentação, Oficina de Primeiros Socorros, Oficina Sangue é Vida, e outras, em parceria com outros profissionais e ou instituições. Também dá orientações em sala de aula aos alunos e aos pais através de comunicados escritos e verbais relacionados à saúde do aluno conforme necessidade: prevenção de doenças, higiene e outras ocorrências.

Desde 1995, tem coletado dados de forma sistematizada do atendimento diário, colaborando na melhoria da assistência à saúde e buscando uma melhor forma de atuação junto à clientela atendida, possibilitando assim, um trabalho de pesquisa.

Equipe:

Ana Maria Deodato Silva - Auxiliar de Enfermagem

Ana Carolina Marques Medeiros - Enfermeira

Alcione Aguiar Souza - Técnica em Nutrição

Horário de atendimento: 7h30min às 12h00min e 13h00min às 16h00min.

E-mail: sasaude.cp@gmail.com