Setor de Apoio à Saúde - SAS

O Setor de Apoio à Saúde (SAS) exerce atividade de assistência básica e de primeiros socorros junto à comunidade interna da Escola Fundamental do Centro Pedagógico.

Participa de forma efetiva junto à Proposta Pedagógica de Formação Humana da escola por meio de Projetos e de Oficinas que vem desenvolvendo, tais como: Oficina de Alimentação, Oficina de Primeiros Socorros, Oficina Sangue é Vida, e outras, em parceria com outros profissionais e ou instituições. Também dá orientações em sala de aula aos alunos e aos pais através de comunicados escritos e verbais relacionados à saúde do aluno conforme necessidade: prevenção de doenças, higiene e outras ocorrências.

Desde 1995, tem coletado dados de forma sistematizada do atendimento diário, colaborando na melhoria da assistência à saúde e buscando uma melhor forma de atuação junto à clientela atendida, possibilitando assim, um trabalho de pesquisa.

Chefia do Setor:
Saymom Fernando dos Santos (Enfermeiro)

Gleyce Barbosa da Silva (Técnica em Enfermagem)
Márcio Rogério da Silva (Técnico em Enfermagem)
Norma Matilde Guimarães (Técnica em Enfermagem)
Urlen Mendes dos Santos (Técnico em Enfermagem)

Horário de atendimento: 7h30min às 12h00min e 13h00min às 16h00min.

Contato:
E-mail: sasaude.cp@gmail.com