Curso de Mediadores

O Curso de Mediadores do Museu Itinerante Ponto UFMG tem como objetivo preparar mediadores que irão atuar nas exposições realizadas pelo Museu, além de oportunidade para outras pessoas que queiram conhecer espaços não formais de educação.

Dividido em 5 módulos, o curso tem carga horária total de 30 horas, com atividades que apresentam o Museu Ponto, auxiliam nas maneiras adequadas de mediar, mesclando teoria e prática para melhor formação do mediador. As atividades são realizadas à distância e apresentam prazos de entregas definidos para melhor orientação e conversa entre professor e cursista.

Cada módulo apresenta uma atividade fixa avaliativa, fórum de discussões, situações hipotéticas (acontecimentos que são recorrentes nos eventos que o Museu atua) que necessitam do posicionamento de um mediador, textos complementares e criação de oficinas, propostas de salas para o Museu e acessibilidade.

MODALIDADE: capacitação
OFERTA: irregular – o curso está sendo reformulado para adequar-se a nova expografia do museu, no momento, não há previsão de oferta de novas turmas.
CARGA HORÁRIA: 30 horas
PÚBLICO: estudantes de graduação
COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Tânia Margarida Lima Costa
INFORMAÇÕES:  museuufmgponto@gmail.com.