A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio da realização de eventos sobre essa temática que ocorrem em instituições de todo país durante o mês de outubro de cada ano.

O concurso é destinado a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas. E tem como objetivo selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da Identidade Visual do evento Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2021.

O tema da SNCT deste ano é: “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”.

Leia o edital e veja como participar!

Resultado Final da 5ªEdição do Concurso de Desenhos – SNCT 2021

Resultado – Desenhos classificados para etapa de votação popular

Votação popular

Edital do Concurso de Desenhos SNCT 2021

1ªRetificação do Edital do Concurso de Desenhos (Altera o endereço do site do concurso)

2ª Retificação do Edital da 5ª Edição do Concurso de Desenhos SNCT- 2021 (Prorroga o prazo de inscrições até o dia 21/05/2021)

Assista um vídeo com dicas sobre como criar o seu desenho!

Link para se inscrever no concurso

Para mais dicas sobre o concurso acesse a conta no Instagram do Museu Itinerante Ponto UFMG!