O Centro Pedagógico da UFMG teve a honra de ser protagonista tanto na execução quanto na cerimônia de encerramento do FrancEcolab Brasil: a Feira dos Defensores do Oceano e dos Rios ocorreu no CAD1 da UFMG (em frente ao ICB. Próximo à Biblioteca Central), no dia 10 de dezembro de 2021, das 13h30 às 16h30. Foi transmitido ao vivo para toda a comunidade escolar por meio de canal do Youtube, a partir do seguinte link: https://youtu.be/GtxcVJjEhzk .

Aproveitamos a ocasião para agradecer à todos os participantes, em especial aos nossos alunos do sétimo ano, João e Emanuel, destaques acadêmicos como pesquisadores mirins pela criatividade, empenho investigativo, participação e responsabilidade. Ambos foram brilhantemente orientados pelo professor de ciências Santer Matos.

O que é o projeto FrancEcolab Brasil 2021?

“FrancEcolab Brasil é um projeto dinâmico, inovador e promissor que visa sensibilizar escolas e jovens ativistas sobre a importância do meio ambiente. O tema deste ano é a preservação de oceanos e rios, e a luta contra microplásticos. A partir de dois eixos de atuação, escolares (7 a 18 anos) e jovens (18 a 26 anos), a iniciativa prevê um cronograma de atividades ao longo de 2021 voltado para sensibilização, conscientização, formação e engajamento. Entre as ações, estão encontros com especialistas, webinários, ateliês, palestras, exibição de documentários, exposições, mentorias e concursos. Eixo escolar: São mais de 3.500 estudantes em 50 escolas parceiras, na sua grande maioria na rede pública, em 12 estados brasileiros.”(Referência: https://br.ambafrance.org/FrancEcolab-Brasil-2021