Belo Horizonte, 25 de junho de 2021

Prezados pais, responsáveis e estudantes,

A Direção do Centro Pedagógico faz saber que, nos dias 23 e 24 de junho de 2021, distribuiu 526 kits de alimentos às famílias dos estudantes do ensino regular e aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos do Centro Pedagógico que manifestaram interesse em receber os kits. Isso foi possível, após a promulgação da Lei 13.987, de 2020, que autoriza a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do novo Coronavírus. Nesse kit também fornecemos legumes, frutas e verdura provenientes da Agricultura Familiar. Além disso, a Comissão da Festa Julina entregou um kit de doces para cada estudante e sugeriu a adição de milho de canjica nos kits.

ATENÇÃO:
Os kits alimentação são comprados com recurso público. Reforçamos a importância de apenas sinalizar o interesse no recebimento do kit se for mesmo retirá-lo, para que não haja sobra. Desta forma, aqueles responsáveis que manifestaram interesse e não buscaram o kit em junho/2021, foram retirados da lista. Nestes casos, se os responsáveis tiverem interesse em receber o kit alimentação de julho, deverão responder às mensagens, dizendo do seu interesse. Lembramos que os comunicados são enviados por e-mail, Whatsapp, além de serem divulgados no site da escola, mensalmente. Por favor, mantenha seus contatos atualizados.

Agradecemos o apoio da Reitoria da UFMG, Pró-Reitoria de Planejamento e da Fundação Mendes Pimentel (FUMP), para aquisição e montagem dos kits; dos servidores do Setor Multiprofissional, do Setor de Apoio Educacional, da Secretaria, monitores e professores da EJA, para fazer o levantamento junto aos estudantes e às famílias, por meio de contatos por e-mail, telefone, e Whatsapp; do Setor de Logística Operacional e Predial, incluindo os terceirizados da Portaria e da Vigilância para auxiliar na recepção dos kits e na organização na data da entrega. Contamos também com o apoio do Setor de Nutrição, para escolha do kit e acompanhamento da aquisição e montagem e distribuição dos kits. Com o apoio da equipe do Setor de Apoio à Saúde, no cumprimento das normas de distanciamento social e
higiene no momento da distribuição dos kits, e por fim aos componentes da Equipe da Festa junina pela ajuda na montagem e distribuição dos kits julinos. Agradecemos a todos que participaram desse processo!

Recomendamos que fiquem atentos ao site do CP para maiores informações.

Prof. Dr. Marcos Elias Sala
Diretor do Centro Pedagógico