9ª FEBRAT – Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas

É com enorme satisfação que convidamos a todos para participarem da 9ª FEBRAT– 9ª Feira Brasileira dos Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas. Para a edição de 2021, em decorrência da pandemia pelo SARS-CoV-2, a 9ª FEBRAT será realizada em plataforma virtual.

O tema adotado esse ano é “A transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2021, evento sob a responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

O que é a FEBRAT?

A FEBRAT é uma feira científica organizada e realizada pelo Centro Pedagógico da UFMG (CP/UFMG), Museu Itinerante Ponto UFMG e Instituto Brasileiro de Cultura Científica (IBCC).

Nesta feira estudantes do ensino fundamental, médio e/ou profissional apresentam trabalhos desenvolvidos nas suas instituições de ensino sob orientação de seus professores.

A edição deste ano terá uma plataforma virtual na qual os trabalhos serão apresentados por meio de vídeos gravados e as interações ocorrerão por meio de fóruns de discussão. As conferências e oficinas serão realizadas, durante a 9ª FEBRAT, por meio de plataformas virtuais de streaming de vídeos. Toda participação no evento é gratuita!

Quem pode apresentar trabalhos na feira?

A FEBRAT promove a divulgação dos trabalhos desenvolvidos por alunos da Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. Seu público-alvo são estudantes da Educação Básica e profissional, regularmente matriculados em instituições Públicas e Privadas de todo o país, organizados em equipes de até 4 (quatro) estudantes e 2 (dois) professores orientadores.

Quem pode participar da feira?

1. Professores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica podem participar inscrevendo trabalhos desenvolvidos com seus alunos e/ou realizando visitas virtuais à feira com as suas escolas.
2. Estudantes da Educação Básica e Profissional podem participar inscrevendo trabalhos (sob orientação de professores) e/ou visitando virtualmente a feira.
3. Membros da comunidade acadêmica da UFMG e de outras Instituições de Ensino Superior podem visitar a feira e atuar como avaliadores dos trabalhos.

Quais são as datas importantes desta edição da feira?

Edital da 9ªFEBRAT

Site para se inscrever no evento

Como posso levar os alunos da escola em que atuo para visitar o evento?

Através da divulgação do link de acesso a feira para os estudantes da sua instituição e estímulo à realização de visitas virtuais a feira.

Qualquer dúvida entre em contato conosco:

feirafebrat@gmail.com


Para conhecer os trabalhos que já foram apresentados na feira acesse:

ANAIS FEBRAT