Acaba de ser publicado o edital do VI Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2022.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é uma ação coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que tem por objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população, por meio da realização de eventos sobre essa temática que ocorrem em instituições de todo país durante o mês de outubro de cada ano.

O concurso é destinado a estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas. E tem como objetivo selecionar o desenho que será utilizado como base para a criação da Identidade Visual do evento Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Edição 2022.

O tema do concurso de desenhos e da SNCT 2022 é: “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”.

Leia o edital e veja como participar!

Clique aqui para conhecer o desenho vencedor

Clique aqui para votar em seu desenho favorito!

Lista de desenhos finalistas do Concurso de Desenho SNCT 2022

Retificação do Edital do Concurso(prorroga as inscrições até o dia 30/04/2022)

Edital do Concurso de Desenhos SNCT 2022

Formulário de inscrição do concurso