O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) estreita relações com o Centro Pedagógico da UFMG através da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).
As servidoras Luciana Fiúza (Gestão Operacional da DRI) e Priscila Dantas (Setor de Comunicação da DRI) estiveram hoje, 01 de abril de 2022, no CP para entregar a carta, a bola e o quebra cabeça do Concurso Anual de Arte Jovem com Refugiados (“Juventude #ComOsRefugiados”), cujo tema foi “O esporte nos une”.
Jovens refugiados do mundo todo desenharam suas bolas de futebol dos sonhos, com o objetivo de celebrar o poder do esporte de unir as pessoas. As cinco bolas vencedoras foram desenhadas por Nadira, 16 anos (Afeganistão/Índia); James, 10 anos (Irlanda); Skarly, 12 anos (Venezuela/Brasil); Gerald, 23 anos (Camarões/Itália) e Hala, 14 anos (Palestina /Arábia Saudita).
Assim, dentre os cinco designs escolhidos para estampar a “Bola dos Sonhos”, está o desenho da menina venezuelana Skarly de Jesus, de 12 anos que atualmente mora no estado de Minas Gerais, com sua mãe, avó e irmão mais novo.
[easy_image_gallery gallery=”660″]