Clique aqui para acessar a revista

ISSN 2965-8020 

Diretrizes para Autores

– O conteúdo das submissões é de responsabilidade exclusiva dos autores.
– Os artigos submetidos com múltipla autoria são avaliados com o entendimento de que todos os autores listados estão de acordo com a submissão e que a versão final do artigo foi aprovada por todos os coautores.
– A revisão ortográfica, gramatical e estilística é de responsabilidade dos autores.
– Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.
– Os artigos enviados para publicação devem ser originais e inéditos.

Estrutura dos Artigos

1. Título do artigo em português: maiúscula e negrito; fonte Candara; tamanho 14; parágrafo centralizado.
2. Título do artigo em línguas estrangeiras inglês e espanhol; maiúsculo; itálico; fonte Candara; tamanho 12; parágrafo centralizado.
Obs.: O título deve conter no máximo 12 palavras, sendo suficientemente específico e descritivo.
3. Colocar os nomes completos dos autores à direita (Candara 10, negrito). Em nota de rodapé, colocar as informações de titulação, cargos e e-mail institucional dos autores. Fonte Candara 9.
4. Resumo: máximo 250 palavras. Candara 10, espaçamento “simples”.
5. Formatação do corpo do texto: justificado; margens inferior, superior, esquerda e direita 2,5; fonte Candara 12; espaçamento 1,5.

Palavras-chave: 3 palavras, separadas por ponto e vírgula, em letra maiúscula, espaço simples (Exemplo: Gestão Escolar; Tecnologias Assistivas; Educação Especial).

IMPORTANTE: Tanto o resumo como as palavras-chave devem constar no artigo em português e em línguas estrangeiras (inglês e espanhol). Assim, no caso do inglês e do espanhol, depois do “Resumo” e “Palavras-chave”, o artigo deve ter o “Abstract” e “Key-words”,  “Resumen” e “Palabras-clave”.

Modelo de artigo – Template

Enviar para: napq@cp.ufmg.br
Fluxo: Chamadas por Dossiês


 

Revista do Centro Pedagógico

Apresentação da publicação:
A Revista do Centro Pedagógico está vinculada à Editora CP, sendo uma iniciativa do corpo docente e técnico do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais.  O principal objetivo é publicar artigos e dossiês sobre temas que contribuam para o debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação.

Corpo Editorial: Equipe Acadêmica:

Dra. Luiza Santana Chaves (Professora) – Editora Chefe
Dr. Marcos Elias Sala (Professor) – Editor Adjunto
Dra. Alessandra Soares Santos (Professora) – Editora Adjunta

Editores Assistentes:

Dra. Eliane Ferreira Campos Vieira (Professora) – Editora Assistente
Dra. Giovanna Camila da Silva (Professora) – Editora Assistente
Dra. Adriana Angélica Ferreira (Professora) – Editora Assistente
Dr. Evaldo Balbino da Silva (Professor) – Editor Assistente

Revisores e Tradutores:

Ms. Eulálio Marques Borges (Professor) – Revisor de Espanhol
Ms. Eliene de Souza Paulino (Professora) – Revisora de Inglês

Editoras Consultivas:

Ms. Nayane de Castro (Técnica Administrativa em Educação) – Editora Consultiva
Dra. Raquel Miranda Vilela Paiva (Bibliotecária) – Editora Consultiva
Ms. Rosana Aparecida Alves Reis (Bibliotecária) – Editora Consultiva

Equipe Técnica:

Fernanda Mara Leôncio Silva (SIRT – Setor de Informática e Recursos Tecnológicos)
John Anderson Gabrich Machado (SIRT – Setor de Informática e Recursos Tecnológicos)
Matheus Filip Marques Medeiros (SIRT – Setor de Informática e Recursos Tecnológicos)

Periodicidade da publicação: Bienal

Nome e endereço completo do autor corporativo/editora responsável pela publicação:
Revista do Centro Pedagógico – RCP  / Editora CP
Centro Pedagógico UFMG – Escola de Educação Básica e Profissional.
Av. Antonio Carlos, 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – MG | CEP 31270-901