O Setor de Formação Docente e Profissional está recebendo solicitações para realização de estágio curricular obrigatório no Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais a partir do dia 06 de março de 2023, até o dia 22 de maio de 2023. As solicitações devem ser formalizadas pelos/as graduandos/as por meio de  envio de resposta a um dos formulários do estágio no CP. CLIQUE AQUI  e encontre os formulários.

O/a estudante que ainda não participou de estágios e monitorias no CP deverá participar de um encontro de orientação inicial sobre o estágio no CP. CLIQUE AQUI e veja os dias e horários do encontro de orientação inicial sobre o estágio no CP. CLIQUE AQUI e confirme sua presença no encontro de orientação inicial. O/a estudante deverá ser pontual na chegada ao encontro. Após 05 (cinco) minutos de atraso a entrada no CP não será permitida.

A tramitação do processo de estágio no CP pode ocorrer de duas formas: virtualmente, exclusivamente por meio do SEI; ou em papel, com assinaturas à caneta. Deve ser escolhida uma das duas formas, que será adotada até a conclusão do estágio, não sendo possível migrar de uma formato para outro. A entrada no CP para apresentação de Termos de Compromisso de Estágio em papel, assinados à caneta, ao Setor de Formação Docente e Profissional acontecerá exclusivamente nos dias e horários de atendimento do estágio. CLIQUE AQUI e veja os dias e horários de atendimento do estágio.

ATENÇÃO: Não serão recebidos Termos de Compromisso de Estágio e Plano de Atividades:

• Com registro de data retroativa.
  • Em papel com assinatura eletrônica.
  • Via e-mail.

CLIQUE AQUI e acesse o checklist do Estágio Curricular Obrigatório no CP.

CLIQUE AQUI e acesse as respostas para perguntas frequentes. Caso tenha dúvidas que não estão respondidas em nossas respostas para perguntas frequentes, envie e-mail para setorformacaocp@gmail.com