Internacionalização no Centro Pedagógico UFMG

Recebemos hoje Cheila Caetano Vilanculo,  pesquisadora e professora de nacionalidade Moçambicana e natural de Xai-Xai, Província de Gaza.

Professora graduada na Universidade Pedagogia de Moçambique no curso do licenciatura em Ensino do Português com Habilitações a Línguas Bantu.
Ingressou na turma de 2023, do Mestrado em Educação na universidade do estado de Minas Gerais (UEMG) por meio do Edital GCUB-Mob n. 001/2022, promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

O GCUB é uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural, fundada em 2008, em Brasília, e que reúne, atualmente, 89 Universidades brasileiras, entre as quais encontra-se a UEMG.

O Programa de Mobilidade Internacional oportuniza às/aos estudantes estrangeiras/os aprimorar seus estudos, compartilhar valores e visões com pessoas de outras culturas, bem como propicia o conhecimento de diferentes sistemas educacionais e de pesquisa, e distintos percursos de formação acadêmica.

Hoje contamos com a presença da pesquisadora na interação com estudantes, docentes, técnicos administrativos e monitores do CP/UFMG foi um dia rico e cheio de aprendizagem.