A professora Renata Amaral, do Centro Pedagógico da UFMG, e o artista plástico Guilherme Rincon, ex-aluno da Belas Artes (UFMG), estão lançando o livro Prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG: autorretratos.

A obra foi publicada com recurso do Edital UFMG / PROEX nº 05/2023, Fomento a Produtos Extensionistas Destinados à Educação Básica e Profissional Pública, em formato impresso e, também, e-book. No formato digital, o livro pode ser acessado por meio deste link https://bit.ly/3ux04PX ou deste código QR:

A obra “Prática docente na EJA do Centro Pedagógico da UFMG: autorretratos” traz um relato sensível sobre o processo de escolarização de jovens e adultos e de formação docente, por meio de ações didático- pedagógicas e culturais, vivenciadas pelos autores, juntamente com as educandas e os educandos da EJA do CP-UFMG.

A experiência contada compõe um retrato da Educação de Jovens e Adultos que transborda afetos e esperança, buscando fortalecer o sonho de que a educação brasileira, como tanto sonhou Paulo Freire, seja, de fato, libertadora, de corpos e de mentes.

Esperamos que vocês leiam o livro e que ele possa motivar muitas conversas, reflexões e ações no campo da EJA.