Nesta quarta-feira, 18 de outubro, as turmas do 5o ano, acompanhadas pela professora Juliana Melo, participaram de uma Roda de conversa com a professora Edna Magalhaes e a bibliotecária Flávia Filomena. Ambas dedicaram anos de trabalho ao CP e se aposentaram na instituição. Edna compartilhou a sua experiência sobre o processo de elaboração do livro “Literatura na escola: contos de terror” que foi organizado por ela a partir dos contos criados na sala de aula pelos seus alunos do 6 o ano. Já Flávia Filomena, deu vida ao conto “O enigma da ponte” que faz parte da coletânea. Este evento foi promovido pela equipe de bibliotecárias do CP com o auxílio das estagiárias que atuam no setor, tendo como objetivo não só de promover a literatura e aproximar os estudantes deste estilo literário que eles tanto gostam como também restabelecer laços com os formadores de leitores que fizeram e ainda fazem a diferença no ambiente escolar.

Confiram também a matéria publicada no site da Biblioteca Universitária da UFMG